quinta-feira, 11 de maio de 2017

Curso forma estudantes de Manguinhos nas competências do século XXI






No Rio de Janeiro a violência está por toda a parte! Manguinhos é um bairro que reúne diferentes comunidades populares marcadas pelos conflitos armados. No mês de setembro do ano de 2015, um trágico acontecimento ganhou repercussão na imprensa. O jovem Christian Andrade, de 13 anos, foi baleado e morto durante uma ação da polícia.

Após mais esse caso de violência na região, o professor Hermano Castro - Diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/FIOCRUZ), incentivou o desenvolvimento de um projeto de educação e inclusão social voltado aos jovens de Manguinhos. O Laboratório Internet, Saúde e Sociedade (LaISS/CSEGSF/ENSP/FIOCRUZ) estabeleceu parcerias com dois colégios  estaduais da região: Professor Clóvis Monteiro e Compositor Luiz Carlos da Vila. Durante 2016 o LaISS ofereceu o curso "Desenvolvimento de Competências Profissionais para o Século XXI" a estudantes do primeiro ano do ensino médio destes estabelecimentos .


A proposta do curso foi desenvolver três competências através do uso de ferramentas colaborativas online. Além disso, os temas tratados nas atividades do curso foram relacionados à prevenção de doenças e a promoção da saúde.

 Contamos com a sua presença e com seu apoio na divulgação da cerimônia de formatura destes estudantes que será realizada no dia 16 de maio, às 14 horas no Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública da FIOCRUZ.
Assista o vídeo que apresenta as linhas gerais do projeto desenvolvido:
www.youtube.com/watch?v=XxpkLxUEZ-U&feature=youtu.be

Serviço

Data: 16 de maio de 2017

Horário: 14h

Local: Salão Internacional da ENSP (4º Andar)

Endereço: Rua Leopoldo Bulhões 1480 – Manguinhos - Rio de Janeiro

Qualquer dúvida entre em contato!

E-mail: laiss@ensp.fiocruz.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário