segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Selo Sergio Arouca será lançado no dia 14 de dezembro

Há alguns dias convidamos você para o lançamento do Selo Sergio Arouca, você se lembra?

E o que é o Selo Sergio Arouca?

Trata-se de uma marca que garante que a informação disponível em um site de saúde é de qualidade! Este selo foi criado pelo "Laboratório Internet, Saúde e Sociedade" (LaISS) e tem a chancela da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Ele assegura ao visitante que o conteúdo do site é compreensível e confiável. Com ele o site adquire credibilidade, passa a ser recomendado e torna-se uma referência no assunto no Brasil.

Estarão presentes no evento Hermano Castro (Diretor da ENSP), Denise Arakaki-Sanchez (Coordenadora do Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde), Carlos Basilia (Coordenador do Observatório Tuberculose Brasil) e Otávio Porto (Coordenador do Centro de Referência Professor Hélio Fraga, ENSP/FIOCRUZ). 

Na oportunidade, André Pereira Neto (Coordenador do LaISS) fará a apresentação do processo que resultou na criação do Selo Sergio Arouca que será conferido ao blog "Tuberculose: Circulando a Informação".

Durante a cerimônia também será lançado o livro "Qualidade da Informação em Sites de Tuberculose: Análise da Segunda Experiência Inovadora" que descreve e analisa o processo de avaliação dos sites de tuberculose.

Assista ao nosso vídeo: https://youtu.be/ycj6gGg9aI4

Contamos com a sua presença! 

Data: 14 de dezembro de 2016
Horário: 14h
Local: Salão Internacional da ENSP (4º andar)
Endereço: Rua Leopoldo Bulhões 1480 - Manguinhos - Rio de Janeiro

Qualquer dúvida entrar em contato!
E-mail: laiss@ensp.fiocruz.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário